Hospital da Mulher realiza atualização científica para profissionais de enfermagem

O Hospital da Mulher realiza, na manhã do próximo sábado (18), a II Atualização Científica do Bloco cirúrgico e Central de Material Esterilizado voltada a enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade.

O evento faz parte das estratégias de Educação em Serviço relacionadas ao processo de trabalho nos centros cirúrgicos e tem como objetivo fortalecer a segurança da paciente e assegurar a qualidade da assistência na instituição.

A programação debaterá temas como Cuidados na indução anestésica, Manejos das possíveis complicações, Metas de segurança da paciente e Segurança da informação.

“Com esta atualização, também será possível incentivar novas formas de pensar e agir, além de estimular a consciência crítica e reflexiva na assistência, desde os modos de produzir saúde, organizar o trabalho, o setor, a formação profissional, até a gestão e controle social como um todo”, explica a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do hospital, Millene Moura.

Para participar, o profissional deverá comparecer a Sala de pré-atendimento do Hospital da Mulher, a partir das 7h. O evento seguirá até o início da tarde.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edf. Professor Jorge Novis – Sobreloja, Sala 501, n° 337, Rio Vermelho – Salvador, Bahia