Hospital da Mulher recebe presidente da Associação Bahiana de Medicina

Nesta quinta-feira (01), o presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Robson Moura, visitou o Hospital da Mulher. Acompanhado pelo diretor médico Paulo Sérgio Andrade, e pelo coordenador da Ginecologia do Hospital da Mulher, José Carlos Monteiro, o presidente pôde ver de perto a estrutura e assistência do hospital, as quais avalia como positivas.

“Estive aqui dez dias antes da inauguração conhecendo o espaço físico. Um ano e quinze dias depois volto aqui e fico muito feliz porque hoje o hospital está cheio de vida, está fazendo saúde e no que foi feito de proposta, eu estou vendo em prática. Ou seja, é uma realidade de atenção integral à mulher em termo de funcionamento, em termo da gestão e da qualidade dos serviços”, afirmou.

Robson Moura ainda falou sobre o nível de satisfação das pacientes atendidas pelo Hospital da Mulher. “A gente vê que as pessoas saem daqui satisfeitas e têm seu problema resolvido, porque esse é o propósito de uma unidade hospitalar”, diz.

 

O Hospital
O Hospital da Mulher (HM) completou um ano em janeiro. No primeiro ano de funcionamento, foram realizados mais de 73 mil consultas, 7 mil cirurgias, 190 mil exames, além de captação de sete córneas para transplantes. A unidade tem se destacado na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer de mama e ginecológico.

Conforme José Carlos Monteiro, o Hospital da Mulher possui a maior equipe de profissionais de ginecologia reunidos em um único hospital no estado da Bahia, com cerca de 70 profissionais, sendo todos especialistas e destaques em suas áreas de atuação.

Ainda de acordo com o coordenador de Ginecologia, a unidade é referência no tratamento de mioma, endometriose e planejamento familiar. O Hospital também possui a equipe mais qualificada da Bahia em histeroscopia, um procedimento endoscópico para tratamento de doenças do útero, e é o hospital que mais faz triagem de câncer de colo do útero de alta resolução em ginecologia.

“A história da ginecologia da Bahia é dividida em duas etapas: antes e depois da inauguração do Hospital da Mulher. O Hospital da Mulher, hoje, representa o maior e mais qualificado serviço de ginecologia do Estado da Bahia, incluindo hospitais públicos e privados”, afirma Monteiro.

“Para os ginecologistas da Bahia, o Hospital da Mulher foi um ganho extraordinário, sobretudo por ser um campo de trabalho com excelente qualidade de equipamentos e de insumos gerais para cirurgia; além de tudo, com a possibilidade de o médico exercer a sua especialidade servindo a essas pacientes carentes”, acrescenta.

Pacientes de todo o estado chegam ao Hospital da Mulher através de cadastramento e agendamento por meio do sistema Lista Única. A Central Lista Única entra em contato com a paciente e informa o dia em que será feito o atendimento. Em caso de dúvidas as pacientes podem entrar em contato com a Central de Informação através do 0800 071 4000.

 

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edf. Professor Jorge Novis – Sobreloja, Sala 501, n° 337, Rio Vermelho – Salvador, Bahia