Profissionais de saúde do Hospital Eládio Lasserre participam de Educação Continuada em Cuidados Paliativos

Médicos, profissionais de enfermagem e de fisioterapia do Hospital Eládio Lasserre participaram nesta segunda-feira (20), no auditório da unidade, de mais uma atualização científica.

Organizada pela equipe da UTI e ministrada pelo médico Wagner Ribeiro, a Educação Continuada em Cuidados Paliativos teve como objetivo atualizar e reforçar acerca da importância dos cuidados paliativos aos pacientes que estão em leitos de enfermarias. Na ocasião, também foi reforçada a importância do papel da família neste processo.

Para a enfermeira e coordenadora da UTI, Lúcia Lessa, a Educação Continuada se mostrou importante por relembrar a legislação e definição sobre o tema, além de ressaltar a importância de tratar não apenas a doença, mas de atentar para o cuidado humanizado ao paciente. “Foi um momento emocionante e que demonstrou, com sensibilidade, que o preparo da equipe é fundamental no processo de recuperação e cuidados aos pacientes”, contou.

“Durante a palestra, também foram exibidos vídeos com histórias de casos reais que emocionaram o público. Esses vídeos nos fizeram refletir sobre possíveis estratégias a serem utilizadas para minimizar o sofrimento, estimulando a criação e fortalecimento de recursos emocionais que favoreçam o processo de resiliência do paciente e da sua família”, pontuou a psicóloga Marília Sena.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edf. Professor Jorge Novis – Sobreloja, Sala 501, n° 337, Rio Vermelho – Salvador, Bahia