Profissionais do HRSAJ são testados para Covid-19

Equipes assistenciais, administrativas e de apoio do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) estão sendo testadas para Covid-19. Realizada através do Governo do Estado e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a testagem é uma da série de estratégias utilizadas pela unidade para o enfrentamento da doença.
A rápida detecção permite agilidade na tomada de medidas necessárias. “Também contribui de forma positiva para que o colaborador se sinta mais seguro”, observa a diretora geral do HRSAJ, Nara Medrado.

Por meio do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), respaldado pelas autoridades na área, o HRSAJ possui fluxo articulado exclusivamente para colaboradores e pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, em acordo com cada grau de complexidade.
Atualizações teóricas e práticas também têm feito parte da rotina das equipes multiprofissionais.
Desinfeção e esterilização de equipamentos, notificações compulsórias, coleta de exames, manejo de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar são alguns dos temas abordados pelos profissionais durante o período.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edf. Professor Jorge Novis – Sobreloja, Sala 501, n° 337, Rio Vermelho – Salvador, Bahia