UPA de Jequié realiza atualização em atendimento à criança em estado grave

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié realizou, na última semana, a atualização científica ‘Primeiro atendimento à criança em estado grave’.

Com promoção do Núcleo de Educação Continuada da unidade, em parceria com o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), a atividade teve como público alvo a equipe médica e de enfermagem da UPA.

Na ocasião, o preceptor Lucas Nonato pontuou a identificação dos principais sinais de alerta e como tratá-los, além do manejo na criança em parada cardiorrespiratória.

“Estes momentos de capacitação são muito importantes porque são neles que a gente consegue refletir sobre a nossa pratica diária. É uma oportunidade de avaliarmos como está sendo a nossa prática, de como podemos melhorar e ser cada vez mais efetivos nas nossas condutas”, afirmou o profissional, que também ressalta como ponto positivo da atividade a possibilidade de integração e aprendizado em conjunto da equipe.

Para a diretora médica da UPA, Jamile Martins, a formatura não deve ser considerada o último passo da preparação profissional. “A educação continuada é um olhar abrangente sobre o crescimento individual que contribui para o desenvolvimento de toda a organização. Por este motivo, nós, da UPA, valorizamos a capacitação e atualização das equipes como ferramenta de aprimoramento e uniformização da assistência”, garantiu.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edf. Professor Jorge Novis – Sobreloja, Sala 501, n° 337, Rio Vermelho – Salvador, Bahia